sábado, 19 de dezembro de 2009

Carpe diem


Todo santo dia, por intermédio da força dos seus pensamentos, você pode tomar decisões para melhorar todos os aspectos da sua vida. Pode decidir viver com alegria no coração, com entusiasmo ilimitado na alma e com um sorriso radiante no rosto, sempre expressando uma paixão insaciável por viver da maneira mais plena possível. Essa é a suprema manifestação da vida.
¨A finalidade da vida, afinal, é vivê-la, saborear ao máximo a experiência, procurar anciosamente e sem medo de experiências mais novas e mais ricas.¨
A felicidade é um estado de espírito animado em que predominam pensamentos agradáveis e otimistas, o que induz sensações de alegria e incentivo. Felicidade é uma emoção adquirida quando se vive com paixão e criatividade. O indivíduo pensa melhor, sente melhor, tem melhor desempenho e é mais criativo quando é mais feliz. Isso também funciona ao contrário: essa pessoa é mais feliz quando é criativa e tem melhor desempenho.
A felicidade é um estado interno. É claro que os estímulos externos podem influenciar muito, mas são os pensamentos, as idéias e a disposição interna que a pessoa pode imaginar, seja qual for o ambiente externo, o que faz a maior diferença em como a pessoa se sente.
¨Aquele que se acha o homem mais feliz do mundo realmente o é.¨
Viva o presente para expandir a sua percepção da própria vida.Viver o agora torna o momento presente mais impolgante, mais vibrante e mais significativo. Você tem nas mãos a possibilidade de escolher, segundo a segundo, se quer mesmo viver os momentos presentes da sua vida em seu potencial máximo. Você pode optar por devorar todas as paisagens, todos os sons, cheiros, sentimentos da sua situação atual,esteja onde estiver, e permita que tudo isso toque em você.
¨Carpe diem- Aproveite o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário