sábado, 19 de dezembro de 2009

O Ponto de Vista Individual


POR MAIS IMPORTANTE que seja o seu ponto de vista para os fatos da vida social, ele possui uma importância menor do que a da sua perspectiva em relação aos seus semelhantes, colegas, parentes, familiares mais próximos e , acima de tudo, em relação ao você mesmo. Você deve aprender a olhar para o mundo não como algo perdido e decadente, mas como algo perfeito e glorioso, que se move na direção da mais bela completude. E você deve aprender a ver os homens e mulheres não como coisas perdidas e amaldiçoadas, mas como seres humanos avançando para se tornarem completos.
Não há nehuma pessoa ¨boa¨ou ¨má ¨. Uma locomotiva, nos trilhos, puxando um pesado trem, é perfeita em relação ao seu tipo, e ela é boa. O poder do vapor, que a move, também é bom. Mesmo que um trilho quebrado lance a locomotiva em uma vala, ela não se torna boa ou má por tão deslocada: ainda é uma locomotiva perfeitamente boa, mas fora dos trilhos. O poder do vapor que a move em direção à vala e que danifica não é mau, é um poder perfeitamente bom. Dessa forma, aquilo que está fora um lugar ou que é utilizado de uma forma maneira incompleta ou parcial não é mau.Não há pessoas plenamente boas que estão fora dos trilhos. E essas pessoas não precisam de condenação ou de punição, elas precisam apenas ser colocadas de volta no caminho.
Lembre-se de se ater firmemente a essa perspectiva; se você o fizer. não poderá falhar ao lidar com seus colegas, seus vizinhos e com a sua própria família, da mesma forma que uma grande personalidade lida com o homens. Essa mesma perspectiva deve ser aquela a partir da qual você se refere a si próprio. Você sempre deve ver a si mesmo como uma grande alma progredindo. Aprenda a dizer: ¨HÁ ALGO¨ em mim do qual sou feito que não conhece imperfeição, fraqueza ou doença. O mundo é incompleto, mas Deus em minha própria consciência é, simultaneamente, perfeito e completo. Nada pode estar errado, exceto minha própria atitude pessoal; e minha atitude pessoal apenas pode estar errada quando eu desobedeço esse ALGO dentro de mim. Eu sou uma manifestação de amor que é Deus, até este ponto em que cheguei e que pretendo chegar.Eu confiarei e não temerei.¨quando você for capaz de dizer isso de modo compreensível, terá perdido todo o medo e estará bem adiantado na estrada para o desenvolvimento de uma poderosa personalidade.

3 comentários:

  1. Por que motivo aluém quer algo superior? Pq motivo temos que nos tornar melhores? Existe alguma diferença nos desejos? Sejam materiais ou espirituais, no fundo não são manifestação do ego da mesma forma?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. -Por um motivo inconsciente de ser cada vez melhor...
    2-Para sermos completos,precisamos sempre nos aperfeiçoar.
    3-Sim inúmeras
    4-O ego existe e não podemos mata-lo, temos apenas que saber lidar com ele e fazer com que o ego seja um aliado ao nosso crescimento.
    Espero que tenha respondido a suas perguntas, estou a disposição para esclarecer o que puder.Beijusss

    ResponderExcluir