sábado, 19 de dezembro de 2009

A Tal da FELICIDADE



Algumas pessoas delimitam a felicidade através da aquisição de um bem, seja um carro, um imóvel, um sapato ou uma roupa nova. Essa falsa felicidade, é desmascarada assim que se consegue o objeto de desejo, criando uma ansiedade projetada para nova aquisição, gerando consumismo e infelicidade quando não se torna possível sua realização.

A verdadeira felicidade é um sentimento e encontra-se dentro de nós devendo ser cultivada para manter-se viva. Aprendemos desde pequenos que ao plantarmos uma sementinha de feijão no algodão, ela brota e ficamos fascinados quando vemos esse pequeno brotinho, fruto do nosso inocente trabalho, e todos os nossos esforços infantis são voltados em manter a plantinha viva.

Assim são os sentimentos e a felicidade, como o feijão, deve ser plantada no nosso interior e cultivada, para podermos ver seu broto através dos olhos e atitudes de quem a cultivou.

Não é tão fácil como a semente do feijão, mas é possível através de uma rega diária de positivismo ao nosso cérebro, o que resulta em frutos maduros, que podemos colher com a mesma expressão maravilhada de outrora, a semeadura do amadurecimento gerando facilidade no enfrentamento dos dissabores inevitáveis durante nossa vida, sem nos deixar abalar, pois somos detentores da felicidade cultivada e nosso cérebro está treinado para driblar quaisquer situações que antes gerava descontrole, depressão, stress e fuga.

Se esse é o nosso objetivo, mudança de hábitos farão com que sejamos realmente felizes.

Mantenhamos nosso cérebro ocupado com coisas interessantes, sonhemos....
Invistamos na saúde do corpo e do cérebro, cuidando muito bem deles, com alimentação saudável, atividade física e mental intensa e variada, boas companhias e atividades prazerosas. O cérebro se mantém saudável quanto mais ele é usado, quanto mais exigimos que ele funcione a nosso favor.

Tenhamos atitudes e pensamentos positivos. Quem tem atitudes e pensamentos sempre pessimistas tem mais chance de fazer uma avaliação negativa de sua vida e de sofrer de problemas de saúde associados ao stress.

Sermos felizes, depende de atitudes e pensamentos positivos, mesmo que estejamos diante da mais distorcida visão. É nessa hora que somos testados, e podemos fazer a diferença, ajudando a curar um pensamento negativo. Nossa família, nossos amigos e as pessoas que se relacionam conosco, merecem um broto de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário